"Honda a ver as ondas"

Boas!

Hoje, dia 26 de Janeiro de 2015 fui dar a primeiro passeio/ voltinha do ano... Só agora??? É verdade! Tirando 2 ou 3 vezes que peguei na mota para fazer meia dúzia de km no dia a dia, tem estado parada, nem voltinhas de "Domingo à tarde",  nada!  (Frequências, exames, pequenas coisas em casa que estavam à espera de tempo/férias etc etc). 

A "ressacar" pelo motivo acima e aproveitando o bom tempo previsto, ontem agarrei num papel e rabisquei meia dúzia de sítios para ir. Não fui a todos, fui a alguns, alguns já tinha ido com mais ou menos tempo... não interessa! 

Bom, acabei por fazer praticamente 350 km em que levei a Honda a ver algumas ondas. Fui à Nazaré (Sítio), São Martinho do Porto, Foz do Arelho e Peniche. No regresso ainda parei em Óbidos, vale sempre a pena parar mais uma vez e (re)visitar. (O percurso é sensivelmente este.)

Fotos

Primeira paragem Sítio da Nazaré (miradouro com vista sobre a Nazaré, capela, igreja).









Logo ao lado, um pouco mais a baixo fica o farol, de onde também se tem um excelente vista, quer para o lado da Nazaré, quer para o lado das praias onde há ondas gigantes...


As próximas 2 são de uma praia (que eu julgo ser uma) das conhecidas pelas ondas.


Esta já é da Nazaré outra vez, vista do farol.


E estas do farol e do Sítio vistos da Nazaré.



  

De seguida fui até São Martinho do Porto. 




Telefonei a um amigo e colega de curso da zona para dizer olá, prontamente foi ter comigo. E ainda me acompanhou até à Foz do Arelho (ainda contornamos a Lagoa e separámos-nos nas Caldas).



Por esta altura já se almoçava e eu tinha pensado almoçar em Peniche (mera questão de gestão de tempo, o "farnel" ia comigo).
Segui então até Peniche, só parando perto de Óbidos (onde depois parei no regresso), para tirar duas ou 3 fotos:

Não sei (nem me lembro) bem o que é isto, é pertinho de Óbidos (tirei uma foto ao castelo daqui e mais para a frente aparece uma tirada do castelo onde este edifício aparece). Editado: penso que seja o santuário do senhor Jesus da pedra.


Cá estão as fotos de Peniche.





Esta foto é das Berlengas ao longe. O ar estava ligeiramente enevoado é difícil tirar boas fotos ao longe...

Estas são da capela da senhora dos remédios (salvo erro).


Estas foram tirados no cabo carvoeiro.

 Nesta vê-se as Berlengas ao fundo.

E estas são do forte de Peniche (que por ser segunda feira estava encerrado).


  
Por ultimo parei em Óbidos, já ai estão algumas fotos (assim como de alguns dos lugares acima) e no que depender de mim poderão vir mais... vale sempre a pena uma pequena paragem.






Esta é do tal "edifício" que fica perto, tirada do castelo/pousada. Editado: penso que seja o santuário do senhor Jesus da pedra.





  


De fotos é tudo. Ainda estava para ir a Alcobaça, mas achei que ja não valia a pena pois já não ia chegar com boa luz. Regressei a casa sem mais paragens para ver/visitar/tirar fotos.


Comentários extra a fazer... Bom, as estradas no geral estavam boas (o IC2 apesar da sua importância até é das que tem alguns troços piores). De resto não são é especialmente tentadoras para andar de mota (poucas curvas...). Em compensação esta zona da costa é bonita e, não sendo a condução tão exigente, pode-se desfrutar a vista.

Um cumprimento (no eventual caso de verem isto) para dois motociclistas que me vendo parado na berma, perguntaram se estava tudo ok (apesar de ainda ser relativamente comum entre motociclistas, já foi mais que agora). 

E é tudo. 
Saudações "V".




2 comentários:

  1. Muito gosto eu de ler e ver os relatos das tuas "voltinhas" :)
    Venham mais!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)
    E eu gosto de as fazer e de partilhar um pouco.
    Também espero poder fazer sempre mais

    ResponderEliminar